Unicks na banca

Quer mudar a forma como os seus clientes olham para as suas comunicações?

Veja exemplos de como pode aplicar o Unicks nos seus extratos, avisos, comunicações de marketing ou processos de onboarding.

Junte-se às instituições que já entregam experiências de cliente diferenciadoras

Como pode usar as nossas soluções?

Um email e um contacto de telemóvel duram para sempre?

A utilização de emails ou números de telefones de empresas para utilização quer pessoal quer profissional faz com que, alteração de funções, ou mesmo de entidade patronal se traduza numa desatualização de inúmeras bases de dados onde consta esta informação. Por este motivo, entre outras causas de desatualização, e por maior que seja o cuidado no momento de recolha de contactos, há que assegurar uma verificação regular e segura.

Quer em clientes empresariais ou em clientes particulares, assegure-se que tem rotinas de validação de contactos que garantem que chega sempre aos seus clientes.

Os seus extratos são uma fonte de dúvidas e de custos?

Se mais de metade dos portugueses não entende a sua fatura da eletricidade, quer adivinhar quantos deles conseguem ler um extrato bancário?

Quer a consulta dos extratos quer a falta de consulta dos mesmos (por serem documentos tipicamente difíceis de ler e de interpretar) podem ser geradores de dúvidas e problemas. Os documentos bancários são habitualmente documentos pesados, com muitos números, tabelas e notas em letra muito pequena. São documentos que têm de ser emitidos mas que se revelam uma fonte de dúvidas para os clientes, gerando chamadas para as linhas de suporte, deslocações a balcões e reclamações. O objetivo dos Documentos Dinâmicos é tornar estes documentos mais fáceis de ler, mais interativos, explicativos e até mais eficazes do ponto de vista comercial. A utilização de tabs, gráficos interativos e vídeos em extratos ou avisos, faz a diferença.

Otimizar os seus custos de expedição é uma preocupação?

Opções como considerar operadores de correio alternativos ou trabalhar numa progressão para o digital de uma forma seletiva e cuidada fazem parte da nossa estratégia de envio multicanal.

Com elevada capacidade para produção de ficheiros, arquivo, envio por email ou impressão e expedição podemos garantir que a sua estratégia para o envio de extratos, avisos e outras comunicações endereça a eficiência operacional sem comprometer a experiência que pretende proporcionar a cada um dos seus clientes.

Está a migrar os seus processos de subscrição para canais digitais?

Sabemos que a crescente adesão ao online banking assim como uma maior exigência face às funcionalidades disponíveis neste canal, vai exigir um esforço de digitalização de processos por parte das entidades bancárias.

Quer online, quer no balcão, a experiência deve ser eficiente e o mais automatizada possível, e por isso acreditamos que o processo de Onboarding Digital se aplica a ambos os canais. Funcionalidades como a criação de PDFs personalizados em real-time, a assinatura com OTP (One Time Password) ou mesmo o reconhecimento de identidades, serão certamente importantes ferramentas na construção destes processos.

Conheça as histórias de instituições financeiras que agilizaram os seus processos com Unicks

Uma empresa que comunica com os seus clientes pelo seu canal preferencial

Conheça o projeto desta empresa de serviços financeiros que utilizou a solução de certificação de contactos para validar os dados telefónicos dos seus clientes e assim comunicar de uma forma mais eficiente.

Foco e melhoria progressiva com a centralização da produção e envio multicanal de extratos de cartões

Conheça a história de uma grande empresa de serviços financeiros que recorreu à nossa solução de Printing & Finishing para centralizar a produção dos extratos dos seus cartões.

Descubra o que podemos fazer pela sua empresa